Depoimentos

__________________________________________________________________________

RESGATE DA CANÇÃO BRASILEIRA

Nós do Grupo “Resgate da canção brasileira” temos desenvolvido na Escola de Música da UFMG um projeto exaustivo de divulgação da canção de câmara brasileira. Nessa longa trajetória, tivemos a sorte de trabalhar com o jovem compositor Jonatas Reis. Jônatas, com seus conhecimentos aprofundados do software de editoração de partituras Finale, sua sensibilidade estética e, sobretudo, seus conhecimentos musicais, digitalizou com eficiência toda a obra para canto e piano de Helza Camêu, que editamos. Essa obra será brevemente lançada em livro inédito pelo Selo Minas de Som/MusicaEditada/Editora UFMG. Neste trabalho, de quase 3 anos, Jônatas encontrou sempre excelentes soluções para as formatações e para os inúmeros problemas e detalhes que envolvem a editoração eletrônica de uma partitura.

Luciana Monteiro de Castro
(Professora de Canto da UFMG, coordenadora do Projeto Resgate da Canção Brasileira)
___________________________________________________________________________

OILIAM LANNA

"O cuidado, a atenção minuciosa e a preocupação estética são características do trabalho do Sr. Jônatas Reis, às quais a compreensão de música e contexto contribuem, de forma definitiva e diferenciada, para a excelência do resultado."

Oiliam Lanna
Compositor
(professor de Composição da UFMG)
___________________________________________________________________________

BELINI ANDRADE

"Sinto-me na obrigação de opinar sobre o trabalho de editoração de partituras do amigo Jônatas de Souza Reis -  suas editorações são nítidas, uniformes, funcionais e modernas...
Vale a pena ser cliente seu."

Belini Andrade, Abaeté 04/04/2011
Compositor, saxofonista.